PRF recupera três veículos roubados e que circulavam clonados na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na última quinta-feira (27), três veículos roubados em ocorrências distintas na Paraíba, sendo eles uma caminhonete, uma motoneta e um automóvel. Ao todo, quatro pessoas foram detidas.

A primeira ação ocorreu no início da tarde em Sobrado-PB, no Km 69 da BR-230, quando uma equipe policial abordou a I/TOYOTA HILUX, cor branca, a qual era conduzida por um homem de 29 anos. Foi realizada a conferência dos sinais identificadores do veículo, momento este que, verificaram-se sinais de adulteração. Após consultas aos sistemas chegou-se no veículo original que estava com ocorrência de roubo/furto. Diante dos fatos, o acusado dos crimes de receptação e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, informou que recebeu o veículo de desconhecido que o solicitou que levasse o mesmo ao estado do Acre. O mesmo foi encaminhado a Delegacia de Polícia Judiciária e responderá pelos crimes citados.

Ainda durante a tarde, em Sumé-PB, no Cariri paraibano, no Km 108 da BR-412, durante a Operação Duas Rodas, foi abordada a HONDA/POP 110i, cor branca, conduzida por homem de 42 anos, que desobedeceu ordem de parada, empreendendo fuga com a velocidade incompatível pelas ruas da cidade, sendo alcançado após alguns quilômetros. Depois de certo tempo de acompanhamento tático, o envolvido saltou da moto, abandonando-a e tentando empreender fuga a pé, sendo alcançado pela equipe. Durante a verificação dos documentos do condutor e do veículo, foi verificado que ele não possuía CNH, assim como o veículo apresentava a placa de outra motoneta. Sendo que a original estava com ocorrência de roubo/furto ativa no sistema com data de 21/12/2023. O condutor foi entregue com a motoneta na Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde poderá responder criminalmente por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano; adulteração de sinal identificador de veículo automotor; e receptação de veículo automotor.

Já à noite, em Alhandra-PB, no Km 106 da BR-101, uma equipe PRF abordou um HYUNDAI/HB 20, de cor branca, onde estavam dois homens. O passageiro, de 41 anos, jogou no chão duas placas veiculares de veículos distintos e diferentes do abordado e em sua posse estavam duas chaves, de fenda e estrela. Foram conferidos os antecedentes criminais dos ocupantes do veículo, constado que o condutor, de 52 anos, possui passagem por roubo e furto e o passageiro por roubo a mão armada. Após análise mais minuciosa nos sinais identificadores do veículo, chegou-se ao veículo original, também um Hyundai HB20, branco, este com ocorrência de roubo/furto no município de Parnamirim-RN. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, onde podem responder aos eventuais crimes de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

PB Agora

Redação

Redação