Polícia Civil da PB apoia ação da PCBA contra o narcotráfico e cumpre mandado de prisão

A Polícia Civil da Paraíba, por meio das equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), da Delegacia Especializada de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Arma de Fogo, Munições e Explosivos (DESARME), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Operações com Cães (GOC), prestou apoio ao Departamento de Repressão e Combate ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil da Bahia no cumprimento de mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba e da Bahia nesta quinta-feira (27). Durante a operação, foi efetuada a prisão de um homem apontado como um dos principais fornecedores de drogas para diversas cidades baianas e paraibanas.

O alvo possuía um mandado de prisão decorrente de condenação a 18 anos de reclusão por um homicídio ocorrido em 2003, na cidade de Vitória da Conquista. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca local em 2024. A investigação teve início após a prisão do criminoso, que foi flagrado com quatro toneladas de drogas no estado da Bahia.

Durante as diligências desta quinta (27), os agentes localizaram três pistolas e munições em posse do investigado. Além disso, oito endereços na Paraíba e quatro na Bahia – nas cidades de Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Jucuruçu – estão sendo alvos de buscas e apreensões. A operação contou com o apoio das equipes do DENARC de Vitória da Conquista e do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), por meio da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas.

A Operação Narke segue em andamento até o dia 30 de março, intensificando o combate ao narcotráfico em todos os estados do país e no Distrito Federal, sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

PB Agora

Redação

Redação