Vigilante é baleado e arremessado em área de mata após reagir a assalto em supermercado de JP
Um vigilante foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto em um supermercado de João Pessoa, na noite desse domingo (23). Ferido, ele foi jogado pelos criminosos em uma área de mata ao lado do estabelecimento e passou a madrugada agonizando até ser encontrado na manhã desta asgeunda-feira (24)
De acordo com a Polícia Militar, o vigilante fazia sua ronda quando foi surpreendido por dois assaltantes encapuzados dentro do supermercado. Ao anunciar o assalto, os criminosos foram confrontados pelo segurança, que sacou sua arma e reagiu. Houve troca de tiros e ele acabou sendo atingido por dois disparos: um na região pélvica e outro de raspão na coxa esquerda.
Após ser baleado, os assaltantes decidiram se livrar do vigilante e o jogaram por cima do muro do supermercado. Ele caiu em uma área de mata e, devido às dores e à perda de sangue, não conseguiu se movimentar nem pedir socorro. Sem celular para comunicação, ele permaneceu no local por cerca de nove horas.
Somente por volta das 6h da manhã, funcionários do supermercado notaram sua ausência e iniciaram buscas. O vigilante foi encontrado em estado grave, com sinais de desidratação e perda excessiva de sangue. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para o resgate, e a vítima foi levada às pressas para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde segue internada.
No local do crime, a polícia apreendeu uma arma de fogo que será submetida à perícia. Câmeras de segurança do supermercado estão sendo analisadas para ajudar na identificação dos criminosos, que fugiram após o ataque e seguem foragidos. A Polícia Civil investiga o caso.
PB Agora