Em apenas duas horas, Polícia Civil elucida assassinato de idoso em CG e apreende adolescente

Em menos de duas horas após o início das investigações, a Polícia Civil da Paraíba apreendeu um adolescente de 17 anos de idade que confessa ter assassinado o idoso Antonio José do Nascimento, 68 anos, em Campina Grande. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade.

Antonio foi assassinado na noite dessa terça-feira, 18 de março, dentro de uma casa abandonada no bairro de José Pinheiro. Seu corpo foi encontrado na manhã do dia seguinte. Equipes da DHPP iniciaram as investigações e, em menos de duas horas, identificaram e localizaram o adolescente suspeito, que confessou o ato infracional semelhante a homicídio.

Ele foi ouvido na delegacia, na companhia de sua mãe, e disse que matou Antonio porque este havia matado o pai do adolescente. O idoso seria usuário de drogas e foi morto com vários golpes de faca.

O crime está elucidado pela Polícia Civil, e o Inquérito será remetido ao Poder Judiciário.

A Polícia Civil em Campina Grande atinge um índice de 95% de elucidação dos homicídios, desempenho equivalente ao registrado em países do chamado ‘primeiro mundo’. A PC paraibana é apontada pelo Instituto Sou da Paz, de São Paulo, como a que mais esclarece assassinatos no Nordeste.

PB Agora

Redação

Redação