PRF recupera moto furtada e prende homem com ferramentas de arrombamento na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de esforços empregados na última quinta-feira (06), a recuperação de uma motocicleta furtada logo após policiais tomarem conhecimento do crime. Durante a ação, um homem foi detido com ferramentas utilizadas para arrombar veículos. Também ocorreu a captura de um indivíduo com mandado de prisão em aberto por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A primeira ocorrência se desenvolveu no município de Sobrado-PB, por volta das 16h05, quando policiais rodoviários federais foram comunicados que uma moto Honda CG 160 Fan havia sido furtada há cerca de 37 minutos no município de João Pessoa-PB. Prontamente, na posse dessas informações e com o rastreamento do veículo, foram realizadas diligências para interceptar a motocicleta. Após alguns minutos, a moto foi localizada em um posto de combustível com um homem de 29 anos que já possui antecedentes criminais. Durante a abordagem, ele relatou que teria recebido 200 reais para levar o veículo até Campina Grande-PB. Com ele foram localizadas diversas ferramentas utilizadas para praticar arrombamento de veículos.  Diante dos fatos observados, ele foi detido pelo crime de furto e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Sapé-PB. A motocicleta passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvida ao seu legítimo proprietário. 

A última ocorrência policial registrada no dia, se deu por volta das 17h44, desta vez no município de Sobrado-PB, quando equipe policial deu ordem de parada a um Hyundai Tucson a fim de realizar fiscalização de rotina. Seguindo os protocolos padrão, foram solicitados os documentos do veículo e pessoais do condutor. O idoso, de 63 anos, relatou ter tido pendências com a Justiça. Após consultas aos sistemas de segurança, foi identificado um mandado de prisão valido em seu desfavor pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Sendo assim, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Campina Grande-PB, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta.

PB Agora

Redação

Redação