PRF na Paraíba recupera veículo furtado, flagra condutores embriagados e prende foragido

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de esforços empregados entre os dias 21 e 23 de fevereiro, a recuperação de um veículo furtado há menos de uma semana, tirou de circulação réplica de armas de fogo e explosivo, deteve homens flagrados dirigindo alcoolizados e prendeu indivíduo com mandado de prisão por não pagar pensão alimentícia. 

A primeira ocorrência registrada se deu no município de Campina Grande-PB, às 16h50, da última sexta-feira (21), no km 121 da BR-104, quando equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF prestou apoio à Polícia Militar em uma ocorrência de receptação e dano qualificado. A ação resultou na detenção de três indivíduos, sendo um de 17 anos, um de 22 anos e um de 16 anos, que estavam em um veículo VW T-CROSS com placas clonadas e registro de furto, ocorrido em 14 de fevereiro deste ano em João Pessoa-PB. Durante a perseguição, o veículo colidiu com um estabelecimento comercial e com uma motocicleta da ROTAM. No interior do carro, foram encontrados simulacros de fuzil, pistola e explosivo, além de celulares. Os detidos são suspeitos de participarem de assalto a agência dos Correios e ao roubo de alguns veículos recentemente. Eles foram encaminhados à Central de Polícia para registro do flagrante, e o veículo foi removido para o pátio conveniado da PRF. 

Na noite do último sábado (22), às 18h35, em São Mamede-PB, no km 310 da BR-230, a PRF deteve um homem de 53 anos por dirigir sob efeito de álcool. A ação ocorreu após uma denúncia de uma condutora de que um veículo Onix branco que vinha logo atrás, estava sendo conduzido desordenadamente e de porta aberta. Ao abordar o condutor, os policiais constataram sinais de embriaguez, e o homem admitiu ter consumido bebida alcoólica. Diante da recusa em realizar o teste do etilômetro e dos evidentes sinais de alteração psicomotora, foi lavrado um termo de constatação. O homem que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi encaminhado à delegacia de Polícia Judiciária de Patos para os procedimentos legais cabíveis. O veículo, sem restrições, foi entregue à proprietária.

Também no município de São Mamede, desta vez no domingo (23), por volta das 18h45, a PRF, em colaboração com a Polícia Militar (PM) da Paraíba, realizou teste do etilômetro (bafômetro) e deteve um homem de 30 anos por dirigir sob efeito de álcool e sem habilitação. A ação ocorreu após a PM abordar o indivíduo, que conduzia uma motocicleta perigosamente, quase colidindo na viatura e apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos e fala alterada. O teste do etilômetro realizado pelos servidores da PRF confirmou a suspeita, registrando um teor de álcool de 1.12 miligramas de álcool por ar expelido pelos pulmões. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Patos para os procedimentos legais cabíveis, e a motocicleta foi removida para o pátio conveniado da PRF.

Em João Pessoa-PB, às 23h31, durante fiscalização de trânsito no km 17 da BR-230, a PRF abordou um motociclista de 36 anos e constatou a existência de um mandado de prisão por pensão alimentícia em seu desfavor. O homem, que conduzia uma motocicleta Honda/CG 160 Start, foi detido e encaminhado à Central de Polícia, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta.

PB Agora

Redação

Redação