STJ rejeita recurso da defesa de Fernando Cunha Lima contra prisão preventiva

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, por unanimidade, um recurso apresentado pela defesa do médico Fernando Paredes Cunha Lima, foragido desde novembro do ano passado. O médico teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) sob a acusação de estuprar crianças durante consultas em João Pessoa.

O processo, que corre em segredo de Justiça para proteger as vítimas, foi analisado entre os dias 13 e 19 de fevereiro. Os ministros decidiram manter a prisão preventiva do médico, reforçando a gravidade dos crimes e a necessidade da medida cautelar.

Ainda no ano passado, a defesa do médico já havia tentado revogar a prisão, mas o pedido foi negado pela ministra relatora do caso, Daniela Teixeira. Após a negativa, os advogados recorreram com um agravo regimental, que agora foi novamente rejeitado pelo STJ.

Segundo o acórdão, os ministros da Quinta Turma – Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas, Joel Ilan Paciornik e Messod Azulay Neto – acompanharam o voto da relatora, mantendo a decisão.

O médico segue foragido.

PB Agora

Redação

Redação