Equipes intensificam buscas por adolescente raptado no Colinas do Sul, em João Pessoa
Uma operação de busca pelo Joanderson Melk, de 16 anos, vem sendo intensificada no Colinas do Sul, em João Pessoa, após o jovem ser raptado junto com outro rapaz. A polícia militar e os bombeiros se mobilizaram desde a tarde de anontem (19), mas, até o momento, não conseguiram localizar o corpo do adolescente, apesar de diversas informações desencontradas.
Ontem (20), a polícia foi informada sobre a possibilidade de o jovem estar morto e o corpo estar em uma área de mata na região. A equipe, com o auxílio de cães farejadores, não encontrou nenhuma evidência que confirmasse essa informação. Posteriormente, a mãe de Joanderson recebeu outra denúncia, indicando que o corpo do filho estaria dentro de um poço em um dos condomínios da região. As buscas se intensificaram, mas, novamente, nada foi encontrado.
Segundo membros das equipes de busca, a área se mostrou extremamente difícil de acessar, o que agravou ainda mais a busca. Facções criminosas presentes na região também geraram uma sensação de tensão entre os moradores. Em meio a essa situação delicada, a polícia segue incansável, buscando informações mais precisas sobre o paradeiro de Joanderson.
A polícia continua investigando o caso, tratando-o como um crime envolvendo facções criminosas, e pede para que qualquer pessoa com informações úteis entre em contato através dos números de emergência 190 ou 147. A busca pelo corpo de Joanderson e pelas circunstâncias de sua morte segue sendo prioridade nas investigações.
Um jovem resgatado
Na última quarta-feira (19), um homem foi levado à Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel. A suspeita é de que ele teria envolvimento com o desaparecimento. Ele teria mandados de prisão em aberto e chegou a pular do terceiro andar na tentativa de fugir dos policiais.
Um dos jovens raptados foi resgatado com vida. Ele estava sendo mantido em um apartamento, segundo o capitão Bertuni, da Polícia Militar. O capitão disse, inclusive, que o rapaz foi poupado por ter aceitado “converter-se” para uma outra facção criminosa.
O homem preso chegou a dizer aos policiais que o adolescente estaria morto em uma região de mata, mas o suposto corpo ainda não foi encontrado nem a informação oficialmente confirmada.
Durante as buscas, os agentes encontraram roupas camufladas, uma touca e uma motocicleta roubada em uma área de mata no bairro. As investigações indicam que o material pode ter sido usado pelo grupo criminoso responsável pelo desaparecimento.
Redação