Em nota, PMPB afirma que grupo morto em confronto na Capital preparava ataque contra suspeito de feminicídio em Conde
Na tarde deste domingo (16), a Polícia Militar da Paraíba emitiu nota relacionada à operação que culminou na morte de conco pessoas, três adultos e dois adolescentes na noite desse sábado (15). De acordo com o comunicado, o grupo que entrou em confronto com os policiais planejava um ataque contra o homem apontado como autor de um feminicídio também neste sábado em Conde, no Litoral Sulda Paraíba.
Entenda:
Homem é suspeito de matar amiga da ex-esposa a facadas no Litoral Sul da Paraíba
A assessoria da Polícia Militar relata que entre as vítimas do confronto estaria o filho da mulher assassinada. Ele reuniu um grupo armado para vingar a morte da mãe. A mulher foi assassinada a facadas por um homem conhecido como Gilmar. A vítima era amiga da ex-esposa do Gilmar, que a culpava pelo término do seu relacionamento e por ter convencido sua ex-esposa a buscar uma medida protetiva contra ele.
No que diz respeito ao confronto, a PMPB afirma que os suspeitos estavam em dois carros, desobedeceram a ordem de parada das viaturas e passaram a efetuar disparos contra os policiais que revidaram. Os cinco ocupantes dos veículos morreram.
Ainda de acordo com a nota, uma das vítimas mortas seria líder de uma fação criminosa que atua na comunidade Vista Alegre. Um dos homens mortos também fazia uso de tornozeleira eletrônica. Com os suspeitos foram apreendidas armas como uma espingarda, pistola e revólver.
Gilmar, o homem suspeito do feminicídio, segue foragido.
PB Agora