PF conclui que prisões no concurso da UFPB não comprometem lisura do certame

Após a prisão de dois homens no último domingo (9) durante a aplicação das provas do concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Polícia Federal (PF) emitiu uma nota esclarecendo que não há indícios de fraude no certame.

De acordo com a PF, as prisões foram relacionadas apenas a dois candidatos e não comprometem a integridade do concurso. A corporação ressaltou que as investigações continuarão para assegurar a transparência e a segurança de todo o processo seletivo, garantindo que outros casos de irregularidades sejam identificados, se existirem.

Os dois suspeitos, que foram flagrados utilizando pontos eletrônicos durante o exame, o que caracteriza uma tentativa de fraude, foram liberados na segunda-feira (10) após o pagamento de fiança. A PF enfatizou que o incidente não afeta o andamento normal do concurso, que segue com a aplicação das provas para os demais candidatos.

A prisão dos dois homens gerou grande repercussão, mas a Polícia Federal garantiu que o certame da UFPB permanece válido, sem prejuízo para os candidatos que participaram de forma regular.

Redação

Redação

Redação