PRF na Paraíba recupera dois veículos e flagra dois condutores embriagados

Em um intervalo de menos de cinco horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, na última segunda-feira (10), a recuperação de dois carros roubados e retirou de circulação um veículo com irregularidade. Na ocasião, dois condutores foram flagrados conduzindo veículos sob efeito de álcool. 

A primeira ocorrência se deu em João Pessoa-PB, no km 22, da BR-230, às 9h15, quando equipe da PRF realizava fiscalização de rotina e visualizou uma motocicleta Honda CG 160 FAN, cujo passageiro não utilizava capacete, transitando pelo acostamento. Rapidamente o veículo foi abordado e iniciado os procedimentos de fiscalização. O condutor, um homem de 27 anos, possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Além disso, ele apresentava sinais de embriaguez e, ao realizar o teste do etilômetro (bafômetro), foi constatada a presença de 0,68 mg/L de álcool por ar expelido pelos pulmões. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta. Ele também foi autuado por dirigir sob efeito de álcool. A motocicleta foi removida para o pátio por estar com o licenciamento vencido.

Poucas horas após a ocorrência anterior, às 10h59, desta vez no município de Alhandra-PB, no km 107, da BR-101, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização, quando deram ordem de parada a um veículo Renault Kwid. Momento em que o condutor fingiu obedecer e logo após aproximação dos policiais fugiu em alta velocidade. Após acompanhamento tático por alguns minutos, o automóvel foi abordado. O condutor, um homem de 44 anos, apresentava sinais de embriaguez, confirmado posteriormente por teste, que registrou 0,90 mg/L de álcool por ar expelido pelos pulmões. Além disso, foram constatados indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo, a placa utilizada estava clonada. Por meio de inspeção nos elementos originais remanescente, foi possível verificar a existência de um registro de roubo/furto em dezembro de 2024. O indivíduo que conduzia o veículo foi detido e poderá responder por desobediência, embriaguez ao volante, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação de veículo roubado. O veículo passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo proprietário.

A última ocorrência criminal registrada se de por volta das 14h, no município do Conde-PB, quando agentes da PRF abordaram um veículo Fiat Pálio Fire. Durante a identificação veicular, foi constatado que o carro possuía elementos identificadores originais, exceto a placa. Em consultas aos sistemas de segurança, foi constatado registro de roubo ocorrido na cidade de Recife-PE. O condutor, um homem de 36 anos, relatou ter comprado o carro comprado há um ano e quatro meses. Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por adulteração e receptação.

PB Agora

Redação

Redação