Mulher é presa suspeita de aplicar golpes financeiros contra idosos no Litoral Norte da Paraíba

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (06) suspeita de aplicar golpes financeiros contra pelo menos 20 idosos nas cidades de Jacaraú e região, no Litoral Norte da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o esquema criminoso causou um prejuízo estimado em R$ 300 mil às vítimas.

A suspeita se passava por representante de um escritório de advocacia especializado em empréstimos consignados. Ela convencía os idosos de que poderia reduzir os juros de seus contratos e oferecia promessas de um retorno financeiro a cada novo empréstimo realizado. Para isso, a mulher recolhia a documentação das vítimas e, em muitos casos, as acompanhava até os bancos. Uma vez no local, ela ficava com parte ou até mesmo com todo o dinheiro liberado.

A Polícia Civil recebeu diversas denúncias sobre o golpe, o que possibilitou a identificação da suspeita e a solicitação de sua prisão. A polícia também investiga a participação de outros envolvidos no esquema criminoso.

PB Agora

Redação

Redação