Polícia Militar da Paraíba completa hoje 193 anos de fundação
A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) completa nesta segunda-feira (03), 193 anos de existência, sendo a instituição pública mais antiga em atividade no estado. Criada em 3 de fevereiro de 1832, durante o período imperial, a corporação foi fundada pelo então Presidente da Província da Paraíba, Padre Galdino da Costa Vilar.
Ao longo de quase dois séculos, a PM consolidou-se como uma força essencial na segurança pública, atuando na preservação da ordem, no combate à criminalidade e na proteção da população. “A Polícia Militar dos paraibanos cresceu e se firmou na vida e no cotidiano da população. Sua história é feita de lutas, desafios e conquistas, sempre em busca do cumprimento de sua missão de servir e proteger”, falou à imprensa o comandante-geral da corporação.
Na atualidade, a Polícia Militar da Paraíba desempenha um papel fundamental na segurança do estado, com operações preventivas e repressivas, além de ações sociais voltadas à comunidade. Com quase dois séculos de existência, a corporação segue modernizando suas estratégias e investindo na capacitação de seus agentes para garantir um serviço eficiente à sociedade.
Redação