PRF na Paraíba registra casos de veículo adulterado e embriaguez ao volante na véspera de Natal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou duas ocorrências em 24 de dezembro, véspera de Natal. Em São Mamede-PB, durante uma fiscalização de rotina na BR-230, os agentes abordaram um veículo com sinais de adulteração, que havia sido roubado em Pernambuco. Já em Patos, um idoso foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool durante uma operação de combate à embriaguez ao volante. Em ambos os casos, os envolvidos foram conduzidos à delegacia para as medidas cabíveis.

A primeira ocorrência se deu no município de São Mamede-PB, por volta das 2h40, quando durante fiscalização na BR-230, km 310, em frente à Unidade Operacional de São Mamede, a PRF abordou um Chevrolet Onix com sinais de adulteração. Ao verificar os elementos identificadores do veículo, os policiais constataram indícios de adulteração. Após consultas aos sistemas, foi identificado que o veículo original havia sido roubado em Recife–PE em dezembro deste ano. O condutor, um homem de 56 anos, alegou ter adquirido o veículo em João Pessoa-PB de um conhecido. O veículo, o condutor e a documentação foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Patos para as medidas cabíveis. Ele poderá responder criminalmente por adulteração e receptação.

A última ocorrência criminal registrada se desenvolveu no município de Patos-PB, às 16h44, durante um comando de combate à embriaguez ao volante na BR 361, km 1, a PRF abordou um Chevrolet Onix Plus conduzido por um homem de 70 anos. O teste do etilômetro (bafômetro) indicou que o condutor estava com o teor de 0.46 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Patos para as medidas cabíveis. E responderá por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Feliphe Rojas

Feliphe Rojas