Homem que se passava por policial é preso por furtos em supermercados de CG
A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira (09) um homem de 46 anos que se passava por policial civil para realizar furtos em supermercados de Campina Grande. A operação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF-CG), com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle da 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil (CICC-2ªSRPC), no bairro Serrotão.
Segundo as autoridades, o suspeito usava um distintivo falso de “delegada” da Polícia Civil e dirigia um carro equipado com giroflex e adesivo da Polícia Militar no para-brisa, conferindo credibilidade à falsa identidade. Ele foi preso em flagrante enquanto planejava um novo furto e confessou ter roubado três supermercados na região.
Familiares do acusado relataram que ele afirmava ter sido aprovado no último concurso da Polícia Civil e que já estava nomeado, versão desmentida pelas investigações. Com histórico criminal, o suspeito já havia respondido por porte ilegal de arma de fogo em 2021.
O advogado de defesa argumentou que o acusado sofre de cleptomania, transtorno que gera compulsão por furtos. Entretanto, a Polícia Civil apontou que a falsificação de documentos e o uso de itens característicos da polícia demonstram premeditação nos crimes.
Detido na Cidade da Polícia Civil, o suspeito aguarda audiência de custódia.
PB Agora