Empregada doméstica que teria furtado cerca de R$ 200 mil em joias é presa em JP

A Policia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio- DCCPAT, prendeu em flagrante delito, no bairro de Manaíra, uma empregada doméstica de 52 anos, pela prática do crime de furto qualificado pelo abuso de confiança.

De acordo com as informações policiais, o crime se deu em uma continuidade delitiva, que se iniciou no dia 24/11, quando a funcionária, se aproveitando da condição da patroa idosa, de 79 anos e por quatro vezes, abriu o cofre da vítima e subtraiu várias jóias (correntes, pulseiras, brincos, alianças, anéis, todos em ouro amarelo), totalizando em um prejuízo de R$ 200.000,00.

A investigada tinha como “modus operandi”, quando estava limpando o quarto da patroa, pegar a chave do cofre, abri-lo e retirar peça por peça, dia após dia, no intuito do desfalque passar despercebido.

Natural do Estado de Pernambuco, a investigada, nas suas folgas, levava parte das joias subtraídas para sua terra natal, na cidade de Itaquitinga e lá, as entregava a outro indivíduo, que vendia tais joias na cidade de Recife e repassava o valor apurado para a autuada.

A última ação delituosa da funcionária ocorreu no dia 03/12, quando furtou: dois relógios, um pingente e três anéis de ouro.

A equipe da DCCPAT foi acionada e após realizar buscas no quarto da funcionária, encontrou as referidas joias, sob o colchão de sua cama.

Ao ser indagada a respeito daqueles objetos, a empregada prontamente confessou o crime, motivo pelo qual foi conduzida até esta Especializada para as providências cabíveis.

PB Agora

Redação

Redação