Polícia Civil desarticula quadrilha de menores envolvidos em furtos em Nova Floresta
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Cuité, deflagrou nessa quinta-feira (24) a Operação Carrossel de Fogo, com o objetivo de desarticular uma quadrilha formada por menores de idade que vinha aterrorizando a cidade de Nova Floresta. O grupo é suspeito de estar envolvido em diversos arrombamentos e furtos a estabelecimentos comerciais na região.
De acordo com o delegado Iasley Almeida, a ação foi iniciada após a Polícia Militar conduzir dois adolescentes que estavam arrombando uma conveniência. Durante a abordagem, os jovens não portavam documentos e, a partir daí, as investigações foram intensificadas para identificar os suspeitos. As diligências levaram a polícia até um imóvel onde estavam escondidos outros dois adolescentes, também suspeitos de envolvimento em crimes. No local, foram apreendidos vários celulares que haviam sido furtados do estabelecimento.
“Descobrimos que se tratava de uma quadrilha composta por quatro infratores, com idades entre 12 e 16 anos, oriundos da cidade de Soledade. Eles se uniram para praticar delitos patrimoniais em Nova Floresta, onde conseguiram violar diversos locais, incluindo conveniências e uma loja de aparelhos celulares, furtando diversos itens que foram devidamente recuperados e restituídos às vítimas”, explicou o delegado Almeida.
Os quatro adolescentes apreendidos são responsáveis por uma série de ações criminosas em outros municípios, tanto da Paraíba quanto de Pernambuco. O grupo tinha o modus operandi de migrar de cidade em cidade, realizando furtos. “Diante do fato de serem menores e estarem sem responsáveis legais, o conselho tutelar foi acionado para acompanhar o caso, localizando os familiares para que fossem entregues aos respectivos responsáveis”, completou o delegado.
As investigações continuarão com o intuito de identificar possíveis cúmplices que estariam fornecendo apoio material aos adolescentes para a prática dos delitos, uma vez que eles não eram moradores de Nova Floresta.
PB Agora