Foragido é preso pela PRF em JP atravessar passarela de pedestres com moto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, durante fiscalização empregada nessa segunda-feira (21), na capital paraibana, a prisão de um homem procurado pelo crime de roubo. Sua prisão se deu quando cometia uma infração gravíssima, transitar com o veículo em calçadas, passeios e passarelas destinadas a pedestres.

Equipe da PRF realizava fiscalização próximo à passarela de pedestres em João Pessoa-PB, na BR-230, km 15, por volta das 11h31, quando visualizou um indivíduo atravessando para o outro lado da rodovia pela passarela utilizando uma Shineray/Xy50q-2. Prontamente, foram realizadas diligências para abordá-lo. Assim feita após poucos segundos.

Durante a abordagem, foram solicitados os documentos pessoais e do veículo. Momento em que foi identificado que o homem de 28 anos, tinha um mandado de prisão por roubo em seu desfavor. Diante das evidências, ele foi preso e encaminhado para Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta pela Justiça.

A PRF alerta que, rotineiramente, realiza fiscalizações nas proximidades das passarelas localizadas nas rodovias federais da Paraíba. O objetivo é coibir aquelas ações pelos motociclistas e evitar que acidentes aconteçam. É comum, motociclistas serem flagrados realizando a travessia da rodovia pelas passarelas. A infração cometida por quem transita com o veículo em calçadas, passeios e passarelas destinadas a pedestres é gravíssima, no valor de R$880,41, gerando sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

PB Agora