Dupla é presa por aplicar golpes em agências bancárias em João Pessoa

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na manhã deste domingo (20) após aplicarem golpes em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, no bairro do Aeroclube, em João Pessoa. A prisão ocorreu após equipes do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) cercarem o local.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos, de 43 e 47 anos, instalavam dispositivos fraudulentos nos caixas eletrônicos e em máquinas de pagamento para roubar dados e prender os cartões das vítimas. Eles costumavam agir durante os fins de semana, quando as agências não têm expediente e as vítimas, ao não conseguirem sacar dinheiro, deixavam o local, permitindo que os golpistas recuperassem os cartões.

No momento da prisão, um aposentado havia acabado de cair no golpe. A PM relatou que três caixas eletrônicos estavam com os dispositivos conhecidos como “chupa-cabra”, usados para roubar os cartões. Um dos suspeitos, natural do Rio de Janeiro, já tinha antecedentes por estelionato e furto. O outro, paraibano, usava tornozeleira eletrônica por envolvimento em organização criminosa.

O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em João Pessoa, onde os suspeitos responderão por seus crimes.

PB Agora