Reforço policial prende acusados de furtos que agiam na área central de CG

O reforço das ações policiais preventivas na área central de Campina Grande resultou em duas pessoas presas, na tarde da última terça-feira (17) por crimes de furto. Ambos os acusados já haviam sido presos anteriormente e estavam em liberdade.

As prisões foram realizadas pela Polícia Militar através do 10º Batalhão, e com apoio do 2º Esquadrão do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam). Um dos acusados foi um homem de 19 anos de idade, flagrado por câmeras de segurança cometendo um furto em uma residência.

Nas diligências, policiais do 10º BPM encontraram o acusado e as ferramentas furtadas pelo indivíduo, como chaves de fenda, compressor, serra, entre outros. O homem foi reconhecido pela vítima.

Ainda no centro da cidade, uma mulher de 18 anos de idade que já tinha passagem pela polícia foi abordada pelo 10º BPM e Rotam nas proximidades da Rodoviária Velha. Ela havia furtado uma bolsa, dinheiro, cartões, carteira e documentos pessoais de uma transeunte. A acusada também foi reconhecida pela vítima.

“As prisões já são resultado do reforço das ações policiais que temos implementado na malha central da cidade, com aumento do policiamento a pé, e por viaturas, contando sempre com a colaboração dos comerciantes e da própria população. No começo deste mês, outras três pessoas já foram presas por outros delitos patrimoniais. Nas ocorrências desta terça, os acusados presos já tinham passagens policiais por outros delitos e estavam em liberdade voltando a delinquir”, explicou o tenente-coronel Júnior, comandante do 10º BPM.

As ocorrências foram encaminhadas para a delegacia para a devida autuação.

PB Agora

Redação

Redação