Estudante da UFPB é alvo de tentativa de sequestro em campus; CONSUNI pede investigação
Um estudante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi vítima de uma tentativa de sequestro dentro do campus, crime que ocorreu em julho, mas só foi abordado pela universidade em uma nota divulgada nesta terça-feira (17).
De acordo com a UFPB, o sequestro foi atribuído ao pai da vítima, supostamente motivado pelo fato de o estudante ser LGBTQIAP+ e fazer uso de maconha. O crime aconteceu de forma violenta na Praça da Alegria, localizada no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). Ainda conforme a nota, a tentativa de sequestro teria como objetivo uma internação involuntária.
O Conselho Universitário (CONSUNI) da UFPB se manifestou em defesa dos direitos humanos e constitucionais, reafirmando seu compromisso com a segurança da comunidade acadêmica. Além disso, o CONSUNI solicitou que a administração central investigue a possível omissão ou participação da Vigilância Universitária e da Superintendência de Segurança Institucional (SSI) no caso.
“Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o acesso da comunidade à nossa instituição, e demonstramos nosso repúdio a toda e qualquer forma de violência”, conclui a nota oficial.
Redação