Jean Nunes reforça entendimento do TRE-PB e diz que forças da segurança da PB irão garantir a tranquilidade nas eleições

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, afirmou que as forças de segurança da Paraíba estão plenamente preparadas para garantir a tranquilidade durante o período eleitoral e no dia da votação em João Pessoa. A declaração de Nunes reforça a decisão da presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Agamenildes Dias, que descartou a necessidade de tropas federais para as eleições de 2024 na capital paraibana.

Segundo o secretário, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros estarão mobilizados em todo o estado.

“Polícia Militar, Civil e Bombeiros em peso, todos aqueles do sistema de segurança da Paraíba são escalados para que uns dias antes, durante e no dia após a votação, a gente possa garantir a tranquilidade”, afirmou Jean Nunes.

A decisão do TRE-PB foi tomada após uma reunião de emergência, no último sábado (14), com candidatos à prefeitura de João Pessoa para discutir a segurança durante as eleições. Na ocasião, os juízes eleitorais da capital não identificaram qualquer situação que justificasse o envio de tropas federais. A presidente Agamenildes Dias destacou que, apesar de existirem casos de criminalidade em algumas comunidades, “não há relatos de fatos com ameaças diretas ou indiretas com intuito de obstruir o pleito ou colocar em risco a segurança dos políticos, agentes públicos e eleitores.”

Durante coletiva nesta segunda-feira (16), Agamenilde reforçou a decisão.

PB Agora