Ação da PRF e Polícia Civil tira de circulação duas armas de fogo e detém dois suspeitos
Esforços empregados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Unidade de Inteligência Policial (UNINTELPOL) da Polícia Civil da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (06), resultaram na apreensão de duas pistolas, sendo uma delas 9mm e outra calibre ponto 380. Na ocasião, também foram localizadas na posse de dois homens 13 munições, uma mira a laser e maconha.
Equipe da PRF realizava fiscalização de rotina na BR-230, km 69, no município de Sobrado-PB, por volta das 11h03, quando receberam uma comunicação dos agentes da UNINTELPOL de que um veículo modelo Polo que estava transitando pela rodovia federal poderia ter algum ilícito. Prontamente, foram realizadas diligências para localizá-lo. Após alguns minutos, os policiais conseguiram abordar o veículo com as mesmas características repassadas e dois ocupantes.
Durante os procedimentos de fiscalização, os agentes da PRF sentiram um forte odor característico de maconha, o que chamou a atenção dos policiais. No decorrer dos procedimentos, os homens de 28 e 34 anos apresentaram bastante nervosismo e não souberam informar o destino do deslocamento. Foi realizada uma inspeção no interior do automóvel, momento em que foi visualizada uma munição próxima ao banco do passageiro. Em ato contínuo, foi encontrado no porta-luvas duas armas de fogo, sendo elas uma 9mm e outra calibre 380, mais 12 munições 9mm, e uma mira a laser. Além de maconha para consumo.
Diante das evidências observadas, os indivíduos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Sapé-PB, onde poderão responder criminalmente por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte de droga para consumo.
PB Agora