Réu do golpe no cultivo hidropônico em Lagoa Seca se entrega à polícia em João Pessoa

O réu Nuriey Francelino de Castro se entregou à Polícia Civil na tarde de ontem (4) na capital paraibana. Francelino, acusado de envolvimento em um esquema de estelionato relacionado ao cultivo hidropônico, apresentou-se após o juiz da sétima vara criminal determinar sua prisão preventiva.

Francelino, que chegou de Fortaleza durante a madrugada, foi acompanhado pelo seu advogado, Abraão Beltrão, que solicitou a revogação da prisão. O advogado argumenta que o cliente se entregou voluntariamente e que os fatos imputados ocorreram entre 2022 e 2023, não envolvem violência e são de estelionato. O advogado também destacou que Francelino era um dos principais captadores de investidores no esquema, recebendo cerca de R$ 70 mil.

Na apuração que resultou na prisão de Juscelio, o proprietário da empresa envolvida, revelou que o prejuízo para as vítimas ultrapassa R$ 120 milhões. Juscelio foi detido em 7 de fevereiro deste ano, e a investigação continua. Francelino será submetido a uma audiência de custódia e, dependendo da decisão judicial, poderá ser encaminhado para um dos presídios da capital.

A terceira suspeita do caso, Priscila dos Santos Silva, permanece foragida. Ela é esposa e sócia de Juscelio. O advogado Diego Eli, que representa Priscila, informou que a cliente está ciente da decisão e aguarda orientações da defesa sobre o próximo passo.

Redação

Redação

Redação