Polícia Federal deflagra operações Discovery 11 e 12 na Paraíba contra abuso sexual infantojuvenil

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Federal deflagrou duas novas operações na Paraíba, denominadas Discovery 11 e 12, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil.

As operações resultaram no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. Os investigados responderão pelos crimes de aquisição, armazenamento e disseminação de material de abuso sexual infantojuvenil, conforme os artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de possíveis crimes adicionais que possam ser descobertos a partir da análise do material apreendido.

Durante a ação, um estudante de 18 anos foi preso em flagrante por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

O nome das operações, Discovery, que significa “descoberta” em inglês, faz referência ao esforço contínuo dos policiais federais na busca por autores de crimes dessa natureza, que causam sérios prejuízos à sociedade.

“As operações deflagradas hoje integram um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Federal na Paraíba, visando fortalecer a repressão aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil e promover a prevenção dessas práticas criminosas”, informou a Polícia Federal em nota.

PB Agora