Foragido da justiça paraibana por roubo é preso pela PF no Aeroporto de Natal após desembarcar de voo de Cuiabá

Na tarde desta sexta-feira (14), a Polícia Federal (PF) capturou um homem foragido da Justiça da Paraíba no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O potiguar, de 41 anos, era procurado por crime de roubo e foi detido durante o desembarque de um voo proveniente de Cuiabá, no Mato Grosso.

Contra o indivíduo havia um mandado de prisão em aberto, expedido em 2018 pela 2ª Vara Mista da Comarca de Patos/PB. De acordo com a PF, o homem estava foragido por estar em “lugar incerto e não sabido”.

Após a captura, o foragido recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi levado à Superintendência da Polícia Federal em Natal, onde permanece custodiado provisoriamente, à disposição da Justiça.

A ação da PF demonstra o compromisso da instituição no combate à criminalidade e na busca por foragidos da Justiça, garantindo a aplicação da lei e a segurança pública.

Feliphe Rojas