Polícia Civil apreende 100 kg de cocaína e prende suspeito após tiroteio em Campina Grande

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba resultou na apreensão de cerca de 100 kg de cocaína e na prisão de um suspeito na noite dessa quinta-feira (13). A ação aconteceu no bairro do Itararé, em Campina Grande, e foi marcada por perseguição e troca de tiros.

De acordo com a Polícia Civil, a droga estava em um caminhão baú que seguia de São Paulo com destino ao Nordeste. O veículo já teria feito entregas em Alagoas e Pernambuco antes de ser interceptado na Paraíba.

As investigações apontam que a carga pertencia a uma quadrilha especializada em tráfico de drogas que atuava em todo o país. A Polícia Civil monitorava o caminhão desde a divisa com Pernambuco e montou uma operação para interceptá-lo no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Terezinha, na entrada de Campina Grande.

Ao ser abordado, o motorista inicialmente acatou a ordem de seguir para a Central de Polícia, mas no meio do caminho furou o bloqueio e tentou fugir. Houve perseguição e troca de tiros entre os policiais e os ocupantes do caminhão.

Um dos suspeitos foi baleado e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ele passou por cirurgia e está em estado estável, sob custódia da polícia. O outro suspeito conseguiu fugir, mas foi preso horas depois.

A Polícia Civil ainda investiga a participação do homem preso na ação e busca identificar o outro suspeito que fugiu.

Feliphe Rojas