Operação Caminhos Seguros prende mais quatro por estupro de vulnerável na Paraíba

Quatro indivíduos foram detidos nas últimas 24 horas na Paraíba durante a Operação Caminhos Seguros, uma iniciativa nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As prisões ocorreram nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Guarabira e Salgado de São Félix.

Os acusados, com idades entre 45 e 70 anos, respondem por crimes de estupro de vulnerável. A ação contou com o apoio da Unintelpol/PCPB na localização e identificação dos suspeitos, que foram capturados pelas equipes policiais.

Além das prisões, a Operação Caminhos Seguros também visa conscientizar a população sobre a importância da proteção infantil. “Realizamos palestras e distribuímos panfletos informativos”, explica a delegada Andrea Melo. “É crucial que a sociedade compreenda seu papel na luta contra essa grave problemática, pois estamos falando de crianças indefesas, expostas a diversos tipos de riscos”, alerta.

Após os exames de corpo delito, os detidos foram encaminhados para unidades prisionais, onde aguardam decisões judiciais.

Feliphe Rojas

Feliphe Rojas

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play