Comandante desmente ‘toque de recolher’ em Lucena e alerta sobre disseminação de “fake news”

O Major Bruno, comandante do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), rebateu em uma entrevista na noite dessa terça-feira (14), a existência de um suposto ‘toque de recolher’ divulgado nas redes sociais e atribuído a facções criminosas atuantes em Lucena, município do Litoral Norte.

Durante a entrevista, o comandante classificou as mensagens veiculadas nas redes sociais como “fake news” e criticou a disseminação criminosa dessas informações.

O Major Bruno assegurou que o comércio local e o transporte público, incluindo a balsa, estão operando normalmente. Ele destacou também a presença das equipes da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na cidade, com o objetivo de restabelecer a sensação de segurança na comunidade após a propagação das fake news nas redes sociais.

“Realmente circulou algumas informações de facções, de invasão da cidade, e tudo isso não passou de informações desencontradas nos famosos ‘fake news’. Desde ontem nós estamos com essa intensificação do patrulhamento, esse reforço nas ações policiais aqui na cidade, justamente para a sociedade, para a população aqui de Lucena, verificar e sentir a presença da Polícia Militar. E se alguém que pense em fazer alguma ação criminosa, vê que a Polícia está pronta e tem força para atuar em qualquer local aqui da região metropolitana ou de todo o Estado. Então o dia a hoje foi mais um dia de tranquilidade, nenhuma ocorrência registrada, fizemos diversas abordagens, averiguações e essas ações permanecerão enquanto for necessário. Todos aqui estão executando hoje seu direito de ir e vir. Todo cidadão de bem tem esse direito e a Polícia Militar, as forças de segurança estamos justamente para garantir esse direito. Ontem, realmente, nós entendemos que algumas pessoas ficaram receosas e preferiram se recolher suas residências, mas nós estamos mostrando e garantindo com essa força policial, com o trabalho de sempre” disse o major.

PB Agora

Redação

Redação