PF deflagra operação contra o tráfico e para investigar suposta indicação de cargos públicos por detento
Na manhã desta sexta-feira (03) a Polícia Federal está conduzindo a Operação Mandare em colaboração com a Polícia Militar do Estado da Paraíba, visando desmantelar um grupo criminoso suspeitos de atuar em João Pessoa e na região metropolitana.
A operação busca coletar evidências relacionadas a essa organização.
Mandados de busca estão sendo executados nas secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Cidadania, e na Empresa de Limpeza Urbana de João Pessoa.
A investigação começou após a detecção de atividades financeiras suspeitas associadas ao grupo, que supostamente usava intermediários para movimentar dinheiro proveniente de atividades criminosas, especialmente o tráfico de drogas.
Durante a investigação, foi observado que um detento do sistema penitenciário estadual, que possui influência em uma organização criminosa, teria negociado benefícios em órgãos públicos, incluindo cargos, em troca de apoio a agentes públicos que precisavam acessar comunidades controladas ou influenciadas pelo crime.
No total, estão sendo cumpridos 18 mandados judiciais, incluindo 7 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, juntamente com o bloqueio de contas bancárias.
Mais informações no decorrer do dia.
PB Agora