Perito acusado de matar motoboy em João Pessoa faz acordo com MP e processo é encerrado
O processo contra o perito criminal Robson Félix, acusado de matar o motoboy Orlando Pereira em um atropelamento em setembro de 2023, foi encerrado nesta segunda-feira (29) após um acordo entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a defesa do réu.
Na audiência, realizada na 5ª Vara Criminal da Capital, ficou acordado que Robson Félix não responderá criminalmente pelo crime, mas deverá pagar uma indenização de dois salários mínimos à família da vítima por um período de 10 meses. Além disso, o acordo prevê que o caso não conste nos antecedentes criminais do perito.
A viúva de Orlando Pereira, Marilene Pessoa, se mostrou inconformada com a decisão. “O sentimento que eu tenho é de revolta, porque eu acho que a justiça não está sendo feita. Como é que uma pessoa comete um crime e não é julgado, não é preso, não é nada? Seis, sete meses. Eu não sei nem explicar a dor. A dor é gigantesca”, desabafou.
O acidente aconteceu na noite do dia 17 de dezembro de 2023, na Avenida Esperança, em Manaíra, João Pessoa. Segundo testemunhas, Robson Félix dirigia em alta velocidade e na contramão quando atingiu a moto pilotada por Orlando Pereira. O motoboy não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois no Hospital de Emergência e Trauma.
A Polícia Civil investigou o caso e concluiu que Robson Félix agiu com culpa ao dirigir na contramão e em alta velocidade. O perito, por sua vez, alegou que estava sob efeito de um surto psicótico no momento do acidente e que não se lembra dos fatos.
Com o acordo firmado entre o MP e a defesa, o processo contra Robson Félix foi encerrado. Cabe à família da vítima avaliar se irá recorrer da decisão.