Segundo réu acusado de matar lutador de MMA em Cabedelo será julgado em maio
O segundo réu acusado de assassinar o lutador de MMA Herisson Medeiros, Igor Matheus Feitosa Lopes, será julgado no dia 20 de maio no Tribunal do Júri da Comarca de Cabedelo. O crime aconteceu em 1º de janeiro de 2015, na Praia de Intermares.
O primeiro réu, Gustavo José Pereira Dias, já foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado pela juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues da 1ª Vara Mista de Cabedelo. A mesma magistrada presidirá o júri de Igor Matheus.
O julgamento foi adiado devido a novos elementos trazidos pelo Ministério Público ao processo, relacionados à participação de um menor infrator no crime.
Segundo a denúncia, Herisson estava na orla da praia com familiares quando, por volta das 3h, saiu para deixar os pais em casa e retornou para as festividades de Réveillon. Ao passar por um terreno baldio, ele tropeçou em três pessoas que estavam usando drogas: Gustavo José, Igor Matheus e um menor.
Ao se levantar, Gustavo José teria sacado uma arma e sido empurrado pela vítima. Nesse momento, Igor Matheus e o menor teriam gritado “atira, atira”, e Gustavo José atirou quatro vezes contra Herisson, causando sua morte.
Igor Matheus e o menor são acusados de instigar, induzir e incentivar Gustavo José a efetuar os disparos, configurando crime de homicídio qualificado (artigo 121, parágrafo 2°, incisos II e IV do Código Penal) e associação criminosa (artigo 244-B da Lei 8.069/90).