Delegado confirma Tiago Fontes como assassino de Ana Sophia e revela que ele pesquisou caso em que criminoso se enforcou
A Polícia Civil concluiu que Tiago Fontes assassinou a menina Ana Sophia, de 8 anos, em Bananeiras, no Brejo paraibano. O delegado Aldrovilli Grisi declarou, em entrevista coletiva sobre a elucidação no caso, na manhã desta terça-feira (14), que não existe a possibilidade dela estar desaparecida em outro local, mas sim que está “ocultada”, se referindo ao corpo da criança.
“Foi Tiago Fontes que assassinou Ana Sophia. Nós cremos que não existe a possibilidade de Ana Sophia continuar desaparecida ou em outro local, ela está ocultada”, afirmou o delegado.
O delegado disse que mesmo antes de a criança ser dada como possivelmente morta, Tiago passou a pesquisa sobre técnicas para acelerar a decomposição de um corpo, outros crimes envolvendo desaparecimento de crianças e sobre um caso ocorrido em Minas Gerais no qual o autor do crime se enforcou.
“Ele pesquisa notícias veiculadas pelos senhores falando sobre o desaparecimento da criança. Cada linha que os senhores escreviam ele lia […] ele pesquisa links de várias emissoras, vários canais de transmissão, vários repórteres especificamente para se atualizar e saber o passo a passo da investigação. Ele pesquisa sobre o caso Bárbara, uma criança de Minas Gerais que foi acompanhada por um homem adulto, estuprada, assassinada e teve o seu corpo ocultado. E após a polícia conseguir localizar o corpo no matagal e identificar quem era o autor, esse autor se enforcou”, explicou o delegado.
A Polícia Civil confirmou que um corpo encontrado no dia 9 deste mês em avançado estágio de decomposição, na Zona Rural de Bananeiras, era o de Tiago Fontes. A perícia indica que ele se suicidou por enforcamento.