Bauducco cancela campanha com Juliette e Duda Beat após acusação de plágio a Emicida
Empresa explicou que as cantoras foram apenas intérpretes da canção e não participaram da criação da campanha. Bauducco seguirá dialogando com os artistas envolvidos. Duda Beat e Juliette são acusadas de plagiar projeto de Emicida Montagem/g1 A empresa Bauducco cancelou a campanha “Magia Amarela” protagonizada pela paraibana Juliette e a pernambucana Duda Beat após lançamento de música de mesmo nome e acusações de plágio do projeto "AmarElo", de Emicida, lançado em junho de 2019. A informação foi divulgada através de nota enviada pela assessoria de imprensa ao g1. (confira a nota na íntegra ao final do texto) Em nota, a Bauducco afirma que a partir dos questionamentos sobre o projeto e as cantoras, a empresa optou pelo cancelamento da campanha e que "seguirá dialogando com os artistas envolvidos". A empresa ressaltou que as cantoras foram apenas intérpretes da música "Magia Amarela" e não participaram da criação da campanha. A polêmica começou logo após o anúncio do single nas redes sociais da ex-bbb. Internautas apontaram semelhanças como o cenário fotográfico, a fonte da arte de divulgação e o conceito geral do trabalho. Tanto que o irmão e produtor de Emicida, Evandro Fióti, se pronunciou sobre o assunto durante uma live feita no Instagram: "Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Entendeu? Tem noção o ódio que gera? Tem noção a vontade que dá de botar fogo em tudo?". Leia também: Emicida x Juliette e Duda Beat: entenda a treta envolvendo suposto plágio de AmarElo Juliette já foi apontada nas redes sociais por plagiar Milton Nascimento, Pabllo Vittar e Manu Gavassi; relembre Posicionamento da Bauducco A música “Magia Amarela”, protagonizada por Juliette e Duda Beat, foi criada para fazer parte de uma campanha de mesmo nome da Bauducco, com o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico da sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos, além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão. Reforçaria ainda a assinatura utilizada nas campanhas da marca: “Um sentimento chamado Família”. A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais. A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca. Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas da música brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam “uma família” com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha. Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união. Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba