Vice-prefeito paraibano e esposa conseguem deixar Israel em meio a ataque do Hamas
O vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, e sua esposa, Yohana Silveira, estavam em uma peregrinação em Jerusalém, Israel, quando o país foi alvo de ataques do grupo armado Hamas, nas primeiras horas deste sábado (7). O casal estava no país há cerca de sete dias.
Por volta das 6h, horário local, eles foram despertados pelo som das sirenes de alarme de guerra na cidade. Estavam hospedados em um hotel em Jerusalém. As sirenes ecoaram por quase duas horas, enquanto o casal se esforçava para encontrar uma rota de saída e retornar ao Brasil.
Ao g1, ele revelou que houve momentos de grande tensão na cidade. O hotel não estava permitindo a saída, relatou Zenildo.
A saída do hotel foi possibilitada graças à ajuda de um intérprete que acompanhava o grupo de turistas, ao qual o casal paraibano se uniu. Por meio de um diálogo entre o intérprete e a direção do hotel, foram liberados.
No trajeto até o aeroporto, puderam observar a presença militar nas ruas, enquanto a tensão crescia na capital israelense. Eles devem chegar ao Brasil neste domingo.
Vice-prefeito paraibano e esposa conseguem deixar Israel em meio a ataque do Hamas apareceu primeiro em WSCOM.