Prefeita do Conde nega irregularidade após pedido de cassação do MP por viagem à Argentina com recurso público

A prefeita do Conde, Karla Pimentel, emitiu uma nota oficial em resposta à ação movida pelo Ministério Público, que a acusa de suposto ato de improbidade administrativa devido ao uso de verba pública em uma viagem à Argentina.

Segundo a nota, a prefeita afirma que aguardará a notificação para apresentar sua defesa de forma ampla e detalhada. Alega que a viagem foi programada e agendada pelo Escritório de Representação do Estado da Paraíba, mas que as agendas foram canceladas e ela retornou ao Brasil. Além disso, ressalta que todo o processo regular de estorno das diárias emitidas foi devidamente realizado.

A prefeita destaca que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) já havia analisado o caso e não encontrou irregularidades, optando pelo arquivamento do processo. O Ministério Público Estadual também teria avaliado as informações e recomendado o arquivamento.

Leia na íntegra:

“Nota Oficial

A Prefeita Karla Pimentel recebeu com muita surpresa o ajuizamento por parte do Ministério Público do Processo em relação a questão das diárias referentes a viagem da gestora à Argentina, no final de fevereiro deste ano e ressalta que só agora tomou conhecimento da ação e aguardará a citação para que dentro do exercício da ampla defesa, apresente todas as justificativas que já foram informadas ao próprio MP, reiterando que não foi cometido nenhum ato ilícito.

Houve a viagem, com agendas programadas pelo Escritório de Representação do Estado da Paraíba e com o cancelamento das mesmas, a Prefeita retornou ao Brasil, sendo realizado todo o processo regular de estorno das diárias emitidas. É importante destacar que o fato já havia sido analisado também pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o qual apurou todas as informações necessárias e entendeu que não foram observadas nenhuma irregularidade, optando pelo arquivamento do processo.

Além disso, o Ministério Público Estadual também analisou todas as informações apresentadas e o mesmo seguindo a decisão do TCE-PB, opinou também pelo arquivamento do processo.

A Prefeita Karla Pimentel reforça que está à disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento e que vai tomar todas as medidas necessárias no sentido de apresentar sua defesa em relação ao assunto.

Conde, 03 de Outubro de 2023″

Prefeita do Conde nega irregularidade após pedido de cassação do MP por viagem à Argentina com recurso público apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson

Wallyson