Bruno Cunha Lima exonera comissionados e adota medidas para ‘conter custos’; novos secretários são nomeados
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou nesta sexta-feira (29) uma série de medidas e cortes de despesas.
Entre as medidas, detalhadas em decreto publicado nesta sexta (29), estão a redução de 20% no salário do próprio prefeito, 10% no salário dos secretários, a exoneração de assessores e cargos de confiança, corte de gratificações e despesas administrativas, como a suspensão de pagamento de diárias e a redução de 90% na emissão de passagens aéreas. O enxugamento no custo da máquina pública municipal tem vigência de 90 dias.
As áreas essenciais da Prefeitura não será atingida pelos cortes nas despesas administrativas, disse. As medidas adotadas foram planejadas detalhadamente nas últimas semanas para garantir o equilíbrio fiscal conquistado pelo Município.
Recomposição
Bruno ainda começou o processo de recomposição da equipe de primeiro escalão de sua gestão em Campina Grande. A novidade no Semamário Oficial do Município fica por conta da nomeação do ex-superintendente de Trânsito e Transportes de Campina Grande (STTP) para a Secretária de Saúde. Carlos Dunga substitui no cargo o médico Gilney Porto. Na Secretaria Adjunta, volta ao cargo Emmanuel do Nascimento Sousa.
A edição especial do Semanário traz também as nomeações para os mesmos cargos os secretários Diogo Flávio Lyra Batista (Administração) e seu adjunto Rubens Nascimento; Asfora Neto e a adjunta Maria do Socorro Siqueira (Educação); Joab Machado (Obras); Félix Neto (Planejamento) e Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente) e Pâmela Vital (Assistência Social).
O presidente Antônio Hermano (Ipsem) e Aécio Melo (Procuradoria Geral do Município) foram também nomeados pelo prefeito Bruno. Kátia Mesquita foi reconduzida para o cargo de secretária executiva do Prefeito.
Bruno Cunha Lima exonera comissionados e adota medidas para ‘conter custos’; novos secretários são nomeados apareceu primeiro em WSCOM.