MEC pede que Unisa dê explicação sobre “punhetaço” em jogo feminino

O Ministério da Educação notificou, na segunda-feira (18), a Universidade Santo Amaro (Unisa) e solicitou que a instituição preste esclarecimentos, em até 15 dias, sobre o vídeo em que estudantes do curso de medicina aparecem nus, com a mão no pênis, durante uma partida de vôlei feminino, promovendo masturbação coletiva no local. O caso ganhou repercussão no domingo (17), após a publicação de um vídeo com a cena nas redes sociais. No entanto, o episódio aconteceu em abril, durante um campeonato universitário e a universidade apenas tomou alguma medida nesta segunda-feira.

Por meio de nota, a Unisa se defendeu e disse que tomou conhecimento das “gravíssimas ocorrências” durante a manhã desta segunda-feira (18), ao receber as publicações que estavam circulando pelas redes sociais .

De acordo com Metrópoles, diante da repercussão, a Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito para identificar os estudantes que aparecem na gravação. A suspeita é que os autores tenham cometido ato obsceno – crime com pena prevista de 3 meses a 1 ano de prisão.

MEC pede que Unisa dê explicação sobre “punhetaço” em jogo feminino apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson

Wallyson