Paraíba não deve ser impactada por fenômeno de ‘onda de calor’, mas temperaturas subirão nas próximas semanas
Enquanto algumas regiões do Brasil se preparam para enfrentar uma onda de calor nas próximas semanas, a Paraíba não deverá ser impactada por esse fenômeno. No entanto, isso não significa que o estado esteja imune a altas temperaturas nos próximos meses, com a chegada da primavera.
Segundo a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), as áreas do Sertão e Alto Sertão podem registrar temperaturas máximas de até 36ºC.
Em outras regiões do estado, como o Cariri, as temperaturas podem atingir os 33ºC, enquanto no Agreste e Brejo, os termômetros podem marcar até 29ºC. Já no litoral, a previsão é de temperaturas de até 31ºC.
Marle Bandeira explicou que a Paraíba passou por um período de inverno mais quente que o usual, com temperaturas entre 1º e 1,5º acima da média histórica.
A partir do próximo sábado (23), com o início da primavera, as altas temperaturas não são relacionadas à onda de calor que afetará outras partes do Brasil. Dessa forma, as temperaturas na Paraíba permanecem dentro das expectativas para o período.
Paraíba não deve ser impactada por fenômeno de ‘onda de calor’, mas temperaturas subirão nas próximas semanas apareceu primeiro em WSCOM.