Ministro Wellington Dias comenta sobre protagonismo do presidente Lula perante o mundo com a sua chegada à presidencia do G20, e a defesa de causas importantes para a humanidade, como a redução da fome e pobreza.
Em seu segundo discurso durante a cúpula de líderes do grupo das 20 maiores economias do globo (G20), o presidente Lula enfatizou a desigualdade existente no mundo e a necessidade de combate à fome
. “Lançaremos, em nossa presidência do G20, uma Aliança Global contra a Fome”
Lembrou do lançamento do plano “Brasil sem Fome”, plano do seu terceiro governo do presidente Lula que tem a missão de mais uma vez tirar o Brasil do Mapa da Fome e reduzir a pobreza no Brasil.
“Na semana passada, lançamos o plano Brasil sem Fome, que vai reunir uma série de iniciativas para reduzir a pobreza e a insegurança alimentar. Garantir oportunidades iguais para todos significa assegurar acesso a serviços básicos de qualidade. Significa formular políticas públicas que contribuam para erradicar o racismo e o sexismo das nossas práticas sociais e institucionais.”
Confira segundo discurso do presidente Lula na íntegra:
https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/discursos-e-pronunciamentos/2023/discurso-do-presidente-da-republica-luiz-inacio-lula-da-silva-durante-a-sessao-2-uma-familia-da-cupula-do-g20-na-india
Fala do Ministro do Desenvolvimento Social , Wellington Dias:
“O presidente do Brasil é um dos maiores líderes do mundo e ele abraça causas importantes para a humanidade. A defesa de medidas para conter as mudanças climáticas, a política de paz, a redução da fome e da pobreza e agora assume o grupo dos 20 países com as mais fortes economia do mundo e corajosamente abre esse momento na defesa do combate à fome. São mais de 700 milhões de pessoas passando fome no mundo e também para a redução da pobreza, além, é claro, do compromisso, da sustentabilidade e também da paz.
Aqui, pelo Ministério do Desenvolvimento Social, a tarefa é gigantesca e vamos ter que fazer com toda a sociedade, integrando esforços para, de um lado, e com o Plano Brasil sem Fome, reduzir ano a ano o número de pessoas que passam fome até não deixar ninguém para trás. E também reduzir a pobreza. E vamos fazer isso junto com cada brasileiro e brasileira, olhando de modo especial para quem mais precisa.”
Wellington Dias
Ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família, e Combate à Fome
PS: A cúpula do G20 em 2023 marca o final da presidência do grupo pelos indianos. O Brasil assume o comando do G20 no dia 1 de dezembro, mas a presidência será transmitida de forma simbólica a Lula pelo primeiro – ministro indiano, Narendra Modi, ao fim da reunião neste domingo (10).
Ministro Wellington Dias comenta sobre protagonismo do presidente Lula perante o mundo com a sua chegada à presidencia do G20, e a defesa de causas importantes para a humanidade, como a redução da fome e pobreza. apareceu primeiro em WSCOM.