Na noite desta quinta-feira (7), uma criança de três anos, identificada como Heloísa dos Santos Silva, foi vítima de um disparo de arma de fogo enquanto estava dentro de um veículo no Arco Metropolitano, localizado em Seropédica, na região da Baixada Fluminense, informa o g1. Heloísa estava acompanhada por seus pais, sua irmã de 8 anos e sua tia quando tiros foram disparados contra o automóvel. Segundo relatos dos familiares, os disparos foram efetuados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“A Polícia Rodoviária Federal estava parada ali no momento que a gente passou. A gente passou e eles vieram atrás. Aí eu falei: ‘bom, tudo bem, mas eles não sinalizaram para parar’. E aí, como eles estavam muito perto, eu dei seta e, neste momento, quando meu carro já estava quase parado, eles começaram a efetuar os disparos”, explicou William Silva, pai da Heloísa.

Conforme relatado pelo pai, ao passar pelo posto da PRF, não houve nenhuma abordagem por parte dos agentes, porém, ele notou que uma viatura policial começou a segui-lo de perto.

William também afirmou que sua reação imediata foi sair do veículo o mais rapidamente possível, com o intuito de comunicar aos policiais que se tratava de uma família dentro do carro. “Eu coloquei a mão para o alto, saiu todo mundo, só a minha menorzinha que ficou dentro do carro”.

O tiro atingiu a coluna e a cabeça da criança. Ela passou por uma cirurgia de risco no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, e está internada no CTI.

A família, que reside em Petrópolis, decidiu passar o feriado em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, visitando seus parentes. O incidente ocorreu enquanto estavam retornando para sua residência quando o carro foi atacado.

Leia a nota sobre o estado de saúde de Heloísa: “a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que H. dos S. S., 3 anos, deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) na noite da quinta-feira (07/09), vítima de PAF de Crânio (cerebelo), cervical e escápula. Deu entrada na unidade trazida por viatura da PRF. A direção do HMAPN informa que a criança chegou com rebaixamento de nível de consciência, sangramento ativo no couro cabeludo, sendo sedada e entubada. A paciente foi avaliada pela CIPE, neurocirurgia e pediatria, com realização de exames de imagem e laboratório. Foi encaminhada para o centro cirúrgico e solicitado CTI. Seu estado é grave”.

Menina de três anos é baleada dentro do carro no Rio de Janeiro; pai diz que tiros vieram da PRF apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson