Carreta tomba no viaduto de Oitizeiro e causa congestionamento na BR-230

Um acidente envolvendo o tombamento de uma carreta ocorreu na manhã desta sexta-feira (25) no viaduto de Oitizeiro, na BR-230, em João Pessoa. O incidente aconteceu no sentido João Pessoa para Campina Grande, em uma das alças do viaduto, resultando em congestionamento na rodovia.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta, identificado como Marcos André da Silva, relatou que não estava em alta velocidade e saiu da curva, o que levou ao tombamento do veículo devido ao peso do contêiner de madeira que transportava. O motorista sofreu apenas escoriações leves no corpo.

A PRF está investigando as possíveis causas do acidente, incluindo falhas mecânicas ou humanas. Não há registros de outras pessoas feridas no acidente. O tráfego no local foi afetado, com uma das faixas interditadas devido à presença da carreta no viaduto. O congestionamento se formou devido à interdição parcial da rodovia, afetando o fluxo de veículos no acesso ao viaduto.

A carreta, que pertence a uma empresa de logística de Pernambuco e estava carregada com artefatos de madeira (portas e janelas), saiu do porto de Suape com destino a Esperança. Os serviços médicos do Samu prestaram os primeiros socorros ao motorista no local do acidente.

A remoção da carreta e a normalização do tráfego são esperadas até as 12h, de acordo com a polícia.

Carreta tomba no viaduto de Oitizeiro e causa congestionamento na BR-230 apareceu primeiro em WSCOM.

Rafael Andrade