Influenciador e ex-secretário de Bayeux é preso pela Polícia Federal por suspeita de instigar atos do 8 de janeiro
O influenciador digital e ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Bayeux, Rodrigo Lima, foi preso na manhã desta quinta-feira (17) em João Pessoa pela Polícia Federal. Ele é um dos alvos da Operação Lesa Pátria, que teria fomentado o movimento “Festa da Selma”, o codinome previamente utilizado para se referir às invasões do 8 de janeiro.
Rodrigo Lima é jornalista, publicitário e especialista em Comunicação e Marketing, além de especialista em Marketing Digital. No seu perfil no Instagram, o influenciador possui mais de 130 mil seguidores e expõe fotos e vídeos ao lado de bolsonaristas em Brasília, como o senador Marcos do Val, e do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro.
Rodrigo também já tentou entrar na política. Em 2016, ele se candidatou a vereador na capital.
De acordo com a Polícia Federal, os fatos que estão sendo investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.
Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados da Bahia, Goiás, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.
As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Influenciador e ex-secretário de Bayeux é preso pela Polícia Federal por suspeita de instigar atos do 8 de janeiro apareceu primeiro em WSCOM.