Cine ECA TV tem primeira sessão em escola municipal no Grotão com sucesso de público

Sala cheia e olhinhos atentos. Assim foi a primeira sessão do projeto Cine ECA TV na Escola Municipal Tharcilla Barbosa, bairro do Grotão. A ação é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e Aldeias Infantis SOS. No próximo sábado (19), o encontro será na Escola Municipal Santos Coelho Neto, bairro da Penha, às 18h.

“Essa ação faz parte de um processo nosso de formação de plateia para o cinema e temos trabalhado muito com as crianças da rede pública municipal. Em vários ambientes, estamos levando filmes brasileiros, sobretudo, paraibanos, para que as crianças e os jovens possam ter contato com a nossa produção audiovisual. Agradecemos à Secretaria de Educação e Aldeias SOS pela parceria”, afirmou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Para cada sessão são disponibilizados 200 lugares e, nesta primeira experiência, todos foram ocupados. Para deixar a atmosfera ainda mais parecida com uma sala de cinema, os alunos acompanharam a exibição deste sábado (12) à noite saboreando pipoca e algodão doce.

“Todas as crianças ficaram bem atentas durante toda a sessão. A escola foi bem acolhedora”, comemora o chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope, Paulo Roberto. A expectativa dele é que o projeto seja realizado mais vezes.

Sessões – Ao todo, serão cinco sessões e em todas elas será exibido o filme ‘Turma da Mônica – Lições’, produzido pela Maurício de Sousa Produções em 2021. A iniciativa segue até 9 de setembro, sempre a partir das 18h. O acesso é gratuito.

As demais sessões acontecem nos dias 19, no bairro da Penha, e 26, na Escola Municipal Presidente João Pessoa, Rua Martinho Lutero, nº 520, bairro Jardim Veneza.  No dia 2 de setembro, será na Escola Municipal Anayde Beiriz, na Avenida Cidade de Cajazeiras, no bairro Mumbaba. A última sessão acontece na Escola Municipal Antônia do Socorro Machado, Avenida Jacarandá, nº 277, em Paratibe.

Ascom – PMJP

Cine ECA TV tem primeira sessão em escola municipal no Grotão com sucesso de público apareceu primeiro em WSCOM.

Juliana Terra

Juliana Terra

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play