PL decide pedir ao Conselho de Ética da Câmara a cassação do mandato da deputada Sâmia Bomfim
O PL de Jair Bolsonaro e dos deputados Nikolas Ferreira e Carla Zambelli quer cassar o mandato de Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Nesta semana, um acordo entre parlamentares, incluindo o petista Washington Quaquá, arquivou processo por quebra de decoro contra os dois deputados do PL.
O PL entrou com representação no Conselho de Ética contra Sâmia, por ela ter interrompido General Girão (PL-RN) durante a polêmica sessão da CPI do MST em que a mesma acusou de difamação o Coronel Zucco (Republicanos-RS).
Diz a peça, segundo Lauro Jardim, de O Globo:
“Especificamente em relação ao aspecto verbal de sua conduta, a representada proferiu uma série de palavras desabonadoras caluniosas por exemplo: ‘bandido’, ‘terrorista’, ‘fascista’, ‘golpista’ contra o deputado Girão”.
Até então, Girão era peça lateral na polêmica entre deputados do PL e Sâmia. O líder da tropa de choque é o Coronel Zucco, que a atacou durante sessão da CPI, em que perguntou se Sâmia queria um “remédio” ou um “hambúrguer” para se acalmar.
Em publicação nas redes sociais, o deputado afirmou que tem sido alvo de ataques e provocações baixas que citam o nome de seu irmão, em tratamento quimioterápico devido a um câncer.
Nesta semana, Sâmia acionou o STF contra Zucco por difamação.
PL decide pedir ao Conselho de Ética da Câmara a cassação do mandato da deputada Sâmia Bomfim apareceu primeiro em WSCOM.