PT foca na eleição de vereadores e prefeitos, admite a força do Nacional e reclama da direita usufruindo de projetos
O presidente do PT estadual, Jackson Macedo, saiu de fim de semana no Cariri projetando a possibilidade concreta do partido voltar a ocupar diversos cargos nas Câmaras disputando até prefeituras, mas considera ser preciso entender a posição do Diretorio Nacional no caso de Campina e João Pessoa para projetar o futuro. Ele se queixou da conjuntura a envolver apoiadores na conjuntura.
Ele abriga o entendimento de necessidade do governo fazer acordo com partidos antes de Oposição para gerar maioria no Congresso, mas se mostra muito incomodado com o que ouve nas bases, a exemplo do Cariri no fim de semana, onde ouviu queixas de que partidos antes na Oposição e hoje no apoio a Lula no querem se apropriar dos efeitos dos programas sociais do PT.
“Entendemos e apoiamos a importância do governo criar maioria no congresso, mas nossas bases têm se queixado que os atuais apoiadores tentam se apropriar de projetos do PT, que não são deles, e isto precisa ser resolvido” – comentou.
JOÃO E CAMPINA
A questão eleitoral de Campina Grande e João Pessoa passa por situações diferentes, a exemplo do Fórum sobre o futuro campinense reunindo partidos progressistas e, na Capital, diante de encaminhamentos de candidatura própria e a influência do Diretorio Nacional na dependência de diversos fatos podendo afetar em 2024.
PT foca na eleição de vereadores e prefeitos, admite a força do Nacional e reclama da direita usufruindo de projetos apareceu primeiro em WSCOM.