Consórcio Nordeste reage à proposta separatista de Minas e diz que só tolerância para reduzir desigualdades ajuda o Brasil

O presidente do Consórcio Nordeste, governador da Paraíba João Azevedo, revelou-se apostando no combate das desigualdades respeitando as diversidades como forma de resolver os problemas do país. Esta posição significou reação às declarações do governador de Minas, Zema, propondo reação do Sudeste e Sul contra o Nordeste.

 

“A união dos estados do Sul e Sudeste num Consórcio interfederativo pode representar um avanço na consolidação de um novo arranjo federativo no país. Esse avanço, porém, só vai se dar na medida em que todos apostarmos num Brasil que combate suas desigualdades, respeita as diversidades, aposta na sustentabilidade e acredita no seu povo”, argumentam.

 

O Consórcio Nordeste soltou posicionamento oficial. Eis a íntegra:

 

NOTA OFICIAL

 

O governador de Minas Gerais, em entrevista publicada no jornal O Estado de São Paulo em 05 de agosto, demonstra uma leitura preocupante do Brasil. Ao defender o protagonismo do Sul e Sudeste, indica um movimento de tensionamento com o Norte e o Nordeste, sabidamente regiões que vem sendo penalizadas ao longo das últimas decanas dos projetos nacionais de desenvolvimento.

Consórcio Nordeste reage à proposta separatista de Minas e diz que só tolerância para reduzir desigualdades ajuda o Brasil apareceu primeiro em WSCOM.

Walter Santos

Walter Santos