Caso Tarik Lima: testemunhas de acusação são ouvidas em primeira audiência na Grande João Pessoa

Ocorreu nesta quarta-feira (2) a primeira audiência de instrução do caso envolvendo a morte do cantor paraibano Tarik Lima, no Fórum de Bayeux, na Grande de João Pessoa. Quatro testemunhas de acusação foram ouvidas na sessão. Outra parte da instrução foi adiada para janeiro de 2024.

O cantor Tarik Lima, de apenas 25 anos, faleceu na madrugada do dia 26 de junho de 2022, após um trágico acidente na BR-101, em Bayeux. Na ocasião, ele estava conduzindo uma motocicleta com sua namorada Gabrielle Oliveira, de 22 anos, na garupa, quando colidiram com um veículo.  Gabrielle não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Já Tarik foi encaminhado ao Hospital de Trauma, e também não sobreviveu aos ferimentos.

Lucas Rodrigues, advogado que atua como assistente de acusação no caso, revelou ao g1 que o Ministério Público da Paraíba entende que houve um homicídio culposo por parte do homem que dirigia o carro, agravado pelo uso de bebida alcoólica.

De acordo com o relatório técnico divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na época do acidente, o motorista do veículo estava sob efeito de álcool, o que comprometia sua capacidade psicomotora, caracterizando embriaguez ao volante. O acidente ocorreu por volta das 5h48, no km 86 da BR-101.

O motorista foi submetido ao teste de alcoolemia (teste de bafômetro), que indicou um teor de 0.5 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Em razão dessa infração, ele foi preso na época. A próxima audiência do caso está prevista para janeiro de 2024, quando será concluída a instrução.

Caso Tarik Lima: testemunhas de acusação são ouvidas em primeira audiência na Grande João Pessoa apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson

Wallyson