Motoristas de ônibus protestam na Lagoa, em João Pessoa, após de morte de colega queimado em ataque

Um protesto de motoristas de transporte coletivo ocorreu no fim da manhã de hoje (31) no Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa. Eles pediram mais segurança após o caso da morte do motorista Silvano Silva, queimado após ataque criminoso em um ônibus coletivo enquanto trabalhava, na capital.

A paralisação resultou no bloqueio temporário do trânsito na região da Lagoa, durando cerca de 20 minutos. O sindicato dos motoristas, responsável pela mobilização, reivindica justiça pela morte do profissional, mas também medidas mais efetivas de segurança tanto para os profissionais do transporte público quanto para os passageiros. Eles pediram a retomada de operações e blitze pela cidade.

Caso

No dia 18 de julho, dois homens armados invadiram um ônibus da linha 600, que circulava entre os bairros de Bessa e Varadouro, obrigando o motorista e cinco passageiros a permanecerem no veículo. Durante a ação, os criminosos lançaram garrafas com combustível e incendiaram o ônibus.

Silvano da Silva, o motorista do coletivo, sofreu queimaduras em 54% do corpo e foi internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Após 11 dias, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no sábado (29).

Motoristas de ônibus protestam na Lagoa, em João Pessoa, após de morte de colega queimado em ataque apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson

Wallyson