FEBRASIL PB fala em “lançamento prematuro” e diz que ainda não iniciou debate sobre as eleições de 2024 nos municípios
A Federação Brasil da Esperança na Paraíba (FEBRASIL PB), composta pelos partidos PT, PV, e PCdoB, se manifestou sobre a notícia divulgada nesta quarta-feira (19) dando conta de um possível fechamento de questão em torno da candidatura majoritária para as eleições municipais de 2024 na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Em nota, o grupo falou em “lançamento prematuro” e afirmou que ainda não foi iniciado o debate sobre táticas eleitorais para as eleições de 2024 nos municípios do estado.
De acordo com o grupo, o calendário de debates e deliberações sobre candidaturas majoritária e proporcionais nas eleições municipais na Paraíba será estabelecido pela direção nacional da federação.
“A direção nacional de nossa federação ainda irá divulgar para o conjunto dos partidos, como será definido nosso calendário de debates e deliberações sobre candidaturas majoritária e proporcionais nas eleições municipais próximas. Desta forma, qualquer fechamento de questão ou lançamento prematuro de alianças e ou candidaturas majoritárias em Santa Rita ou qualquer outra cidade, precisa de acompanhamento da FEBRASIL dentro do calendário que ainda será definido”, diz trecho do documento.
Ainda segundo a direção estadual da FEBRASIL, os diretórios municipais estão sendo orientados a realizar os debates internos e diálogos com a base dos partidos, “sem que seja antecipada prematuramente qualquer possível tática política e eleitoral”.
A nota é assinada pela Coordenação Executiva Estadual da FEBRASIL PB, composta pelos dirigentes Gregória Benário (PCdoB), Jackson Macêdo (PT), e Denis Soares (PV). O grupo se posicionou após a divulgação de resolução aprovada pelo PT de Santa Rita, indicando o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como pré-candidato à prefeitura em 2024.
Confira a íntegra do documento:
FEBRASIL PB fala em “lançamento prematuro” e diz que ainda não iniciou debate sobre as eleições de 2024 nos municípios apareceu primeiro em WSCOM.